com-executar-um-manejo-arboreo

Como executar um Manejo Arbóreo: Segurança para o Meio Ambiente e os Centros Urbanos

 

Uma das principais dúvidas, sobretudo das empresas contratantes, está em como executar um manejo arbóreo de segurança.

Tanto no setor público quanto no setor privado, seja em áreas urbanas ou não, uma das principais preocupações está relacionada em como executar um manejo arbóreo.

Poda e remoção de árvores, por exemplo, são duas das principais solicitações de empresas e moradores representados, na maioria das vezes, por associações de bairro, já que dependendo da região e do local, são consideradas ações de precaução e prevenção contra possíveis acidentes.

Para contratar este tipo de serviço, por exemplo, é importante saber como executar um manejo arbóreo quanto à regulamentação deste tipo de trabalho. Equipamentos registrados, profissionais devidamente treinados e certificados, equipamentos de segurança e certificados de licença para operar são detalhes fundamentais que merecem a atenção e o olhar do contratante.

A poda, por exemplo, é a retirada parcial de ramos de uma planta, de uma árvore, e, por se tratar de uma técnica florestal do setor agronômico, é importante que seja executada por um profissional preparado e analisada por um engenheiro especializado.

Nas áreas urbanas da cidade, por exemplo, um dos principais objetivos em solicitar a poda é eliminar ramificações que possam comprometer quaisquer tipos de redes e fiações públicas sob o asfalto, por exemplo, bem como proporcionar para a árvore ou outra espécie de planta o seu desenvolvimento saudável e adequado ao espaço físico onde está plantada, enraizada.

Como executar um manejo arbóreo: finalidades e prioridades

Ao falar sobre manejo arbóreo urbano fala-se, também, sobre qualidade de vida ambiental urbana. Isto porque independente do tipo de serviço desta plataforma ambiental, seja a poda, a remoção, o plantio ou o transplante de uma árvore ou outra espécie da flora, a finalidade é oferecer não somente ao cenário urbano como, também, ao meio ambiente harmonia entre as esferas e os componentes naturais e as esferas e os componentes construídos pelo homem.

Empresas como a Cave Ambientale, por exemplo, preza pela bagagem que seus colaboradores trazem do mercado, investe em programas de treinamento e atualização técnica de seus profissionais, avalia de forma imprescindível, em cada projeto, os aspectos econômicos, ambientais, legais, sociais e sustentáveis e procura manter as melhores práticas de mercado, atualizadas com a legislação aplicável.

Para saber mais sobre manejo arbóreo, entre em contato com a nossa equipe e conheça a nossa consultoria especializada.

Tel: 11 3297-9166/11-99890-8538
E-mail: abaldo@caveambientale.com.br

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *