areas-contaminadas

Conheça o Fluxo para Gestão de Áreas Contaminadas

Retirada do ser humano e de demais seres vivo é apenas uma das medidas

A sobrevivência de todo ser vivo é compreendida pelo solo e pela água. São eles que oferecem o básico para a vida e os responsáveis por proporcionar o fluxo e o nascimento do alimento.

Porém, em diferentes regiões, é possível encontrar tanto o solo quanto a água contaminados, levando-os á inutilidade de suas naturezas e ainda podendo provocar enfermidades não só ao ser humano, como, também, a demais seres vivos que dependem do solo e da água para viver.

Para a descontaminação de ambos é importante que um especialista conheça o fluxo para gestão de áreas contaminadas, a fim, de devolver a vida para as regiões com solo e água contaminados.

Derivados de petróleo e metais são os principais responsáveis pela contaminação do solo e da água. Não são poucas as notícias nos últimos anos sobre acidentes em grandes áreas de abastecimento que foram “invadidas” ou mesmo contaminadas ao longo dos anos pela ação do próprio homem. E é esta mesma espécie, o homem, que é recorrido para realizar o trabalho de gestão e até mesmo de prevenção.

Para que o trabalho seja realizado, independente da área afetada, é imprescindível que a equipe de profissionais que irá realizar as análises, operar maquinário e executar o plano de ação para descontaminação, conheça o fluxo para gestão de áreas contaminadas, a fim de alcançar o resultado esperado para que a vida de abastecimento e fornecimento de serviços, por exemplo, não seja interrompida ou mesmo estancada.

Conheça o fluxo para gestão de áreas contaminadas

O solo é formado por uma camada de partículas minerais resultantes da degradação de algum tipo de rocha, e conta com uma fase sólida e algumas quantidades de vazios onde, muitas vezes, estão repletos de água.

Quando uma área formada por esse tipo de material natural é identificada como contaminada, algumas medidas devem ser tomadas com o objetivo de assegurar a integridade de quem vive em seu entorno, como, retirada de seres humanos e animas ameaçados, isolamento da área, identificação e posteriormente remoção da fonte contaminadora, avaliação do nível de contaminação, decisão da técnica a ser empregada e execução.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *